Flamengo decide porvir na Despensa Libertadores diante do Bolívar

O Flamengo encara o Bolívar (Bolívia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15) no estádio do Maracanã, pela 5ª rodada do Grupo E da Despensa Libertadores da América. Nascente é um confronto decisivo, pois o time boliviano lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Rubro-Preto soma somente quatro pontos. A Rádio Pátrio transmite a partida ao vivo.
Para o jogo desta quarta o técnico Tite deve recontar com um importante retorno, do meia uruguaio Arrascaeta, porém o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão fora por justificação de problemas no tornozelo esquerdo. Já o bombeiro Pedro, que sentiu um incômodo muscular na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, está confirmado.
De volta ao trabalho! Foco na @Libertadores! #VamosFlamengo
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/uFCCoXQnjx
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2024
Assim, a equipe da Gávea deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Jogando em morada, no último sábado (11), a equipe vem de atuação suasivo e boa vitória sobre o Timão pelo Campeonato Brasiliano. Segundo o atacante Everton Cebolinha, o Rubro-Preto precisa repetir a intensidade e a concentração apresentadas diante da equipe paulista.
“Tratamos esse jogo uma vez que uma final. Depois de nossa última vitória, disse que esse é um jogo que temos que pensar em lucrar ou lucrar. Não há outra hipótese. Vamos muito preparados e tenho certeza de que vamos chegar lá e fazer outro magnífico jogo”, afirmou o jogador.
📍Estamos en Brasil 💪🏻🇧🇷
¡Vamos con todo, guerreros! 🔥🔝 pic.twitter.com/6JTYcW8rhl
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) May 13, 2024
Jogando no Estádio Jornalista Mário Rebento, o Flamengo apresenta ótimo retrospecto na Despensa Libertadores. São 14 vitórias consecutivas e uma invencibilidade de 25 jogos. A última vez na qual o Rubro-Preto perdeu no Maracanã pela competição continental foi em 2019, para o Peñarol (Uruguai), quando ainda era treinado por Abel Braga.
Além do Bolívar, a chave do Flamengo conta ainda com o Palestino (Chile) e o Millonarios (Colômbia). Exclusivamente duas equipes avançam às oitavas de final da competição continental.
Transmissão da Rádio Pátrio
A Rádio Pátrio transmite Flamengo e Bolívar com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Bruno Mendes e Rodrigo Ricardo. Você acompanha o Show de Esfera Pátrio cá: