Giro Internacional: Trump diz que pretende reabrir prisão de Alcatraz

Estados Unidos
Donald Trump disse que a tarifa de 100% para filmes feitos fora do país é para proteger a indústria cinematográfica americana. Há anos, a produção tem saído de Hollywood e ido para locais com incentivos fiscais, que tornam as filmagens mais baratas. Todas as principais empresas de mídia, incluindo Walt Disney, Netflix e Universal Pictures filmam no exterior, em países como Canadá e Grã-Bretanha. Trump não informou como as tarifas serão implementadas.
O presidente dos Estados Unidos também afirmou, hoje (5), que quer reabrir a prisão de Alcatraz, fechada nos anos 1960. Pelas redes sociais, Donald Trump disse que está instruindo o departamento de prisões a reconstruir Alcatraz, como um local para abrigar os criminosos mais cruéis e violentos do país. Alcatraz fica em uma ilha na costa de São Francisco e funcionou como uma penitenciária federal por quase 30 anos antes de fechar em 1963, por causa dos altos custos.
China
Na China, 10 turistas morreram depois que um vendaval virou quatro barcos em um rio na província de Guizhou. As embarcações foram pegas de surpresa pelos ventos fortes. Com isso, 84 pessoas caíram na água e 74 foram resgatadas com vida. A operação de busca mobilizou mais de 500 equipes de socorristas.
Jordânia
Uma enchente repentina forçou a retirada de centenas de turistas do sítio arqueológico de Petra, na Jordânia, no domingo (4). A principal atração turística do país foi tomada pela água depois das fortes chuvas que caíram na região. Pelo menos duas pessoas que visitavam o local morreram.
*Com informações da Agência Reuters