Leverkusen empata, e Bayern de Munique é campeão alemão

O Bayern de Munique é campeão alemão pela 32ª vez na história! O título veio de longe dos gramados, com o empate do Leverkusen por 2 a 2 com o Freiburg. O resultado zera as chances do time de Xabi Alonso na Bundesliga e garante o primeiro título de Harry Kane em sua carreira.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O Bayern de Munique já tinha chances de confirmar o título na atual rodada ao vencer o Leipzig, mas amargou o empate por 3 a 3 com gol sofrido nos acréscimos. Desfalque, o atacante Harry Kane viu o jogo da arquibancada e desceu para o gramado para comemorar seu primeiro título quando veio o empate no apagar das luzes.
O título acabou adiado por apenas um dia. O Leverkusen precisava da vitória contra o Freiburg para ficar seis pontos atrás do Bayern restando justamente seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas. A derrota zera as chances matemáticas.
O Freiburg abriu dois gols de vantagem com Eggestein e contra do zagueiro Hincapié. O Leverkusen foi buscar o empate já nos minutos finais, com Wirtz e Tah nos acréscimos. Podendo chegar ao máximo nos 74 pontos, o time de Xabi Alonso garante o título dos bávaros.
Após ser vice-campeão da Champions League pelo Tottenham, duas vezes vice-campeão da Euro com a seleção da Inglaterra e perder a Budesliga na última temporada para o Leverkusen, finalmente Harry Kane conquista seu primeiro título na carreira.