SEMANA NACIONAL DO REGISTRO CIVIL CONTABILIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS NO FÓRUM DE VALPARAÍSO

SEMANA NACIONAL DO REGISTRO CIVIL CONTABILIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS NO FÓRUM DE VALPARAÍSO

Mais de 190 solicitações de certidões, 75 agendamentos de identidade e diversos serviços sociais foram realizados 

No dia 14 de maio, o estacionamento do Fórum de Valparaíso de Goiás foi palco de uma grande mobilização social durante a Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”. A ação teve como objetivo promover o acesso da população a direitos básicos, por meio da oferta de serviços essenciais, gratuitos e com foco na cidadania.

Diversos órgãos públicos e instituições se uniram para garantir atendimentos e orientações jurídicas, sociais e de saúde. A iniciativa contou com grande participação da comunidade local, que pôde resolver pendências documentais, receber atendimentos especializados e encaminhamentos para serviços públicos.

A realização desse evento depende de vários fatores, vários órgãos públicos que trabalham em prol da sociedade. Agradeço a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e dizer que a Defensoria Pública desde que chegou a Valparaíso mudou a vida das pessoas. Agradeço também a parceria da Prefeitura de Valparaíso nesse projeto, em prol das pessoas que residem no município”, expressou o Diretor da Comarca de Valparaíso de Goiás, Rodrigo Foureaux.

Dentre os serviços ofertados, destacaram-se:

  • Emissão da 2ª via de certidões de nascimento e casamento: 192 solicitações foram registradas, das quais 75 certidões foram impressas no local e outras 109 seguem em processo de emissão.
  • Agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), realizado por meio do AtendeVal: 75 agendamentos realizados.
  • Atualização e cadastramento no CadÚnico: 25 atendimentos com agendamento para continuidade do processo.
  • Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO): 40 orientações jurídicas em diversas áreas.
  • Atendimentos do Ministério Público de Goiás (MPGO): 4 orientações jurídicas específicas.
  • Serviços para emissão da Carteira do Idoso: 30 atendimentos com agendamento.
  • Serviço de atendimento da OAB: 1 atendimento registrado.
  • Serviços do SINE e PROCON: 3 atendimentos realizados.
  • Atualização da Carteira de Vacinação: 46 doses aplicadas das vacinas de Febre Amarela, Tríplice Viral e H1N1.
  • Ouvidoria da Mulher e Ouvidoria da Prefeitura: atuação voltada à escuta ativa das demandas da população feminina e dos munícipes.

A ação integrou esforços de diferentes esferas do poder público e reforçou o compromisso das instituições com a cidadania, facilitando o acesso da população a serviços fundamentais, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Juntos, a gente vai dando um passo grande com a realização desse evento e de outros que estão por vir em nossa cidade, para que a gente possa tornar Valparaíso a melhor cidade para se viver no estado de Goiás, que esse é o nosso objetivo primário, fazer o melhor para o nosso povo“, disse o prefeito Marcus Vinicius em seu discurso.

SECOM-PMVG

Fonte: Prefeitura de VALPARAÍSO DE GOIAS-GO

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